terça-feira, 22 de dezembro de 2015

ACADEMIAS AO AR LIVRE: A MAIORIA DESTAS INSISTEM EM NÃO APRESENTAR MONITORES CAPACITADOS

CADÊ O MONITOR PÔ?!!!...


Em foto: Academia Ao Ar Livre sem educador físico e ou monitores qualificados.

Artísticas armações metálicas, com diferentes cores em visual lúdico, vamos classificar assim...Pessoas que frequentam estes centros quase que diariamente, na maioria destas "idosos", que pelo menos é o que consigo flagrar quando passo em frente a estas academias em cidades que visito...Seus vários tipos e formatos que enfeitam praças de muitas cidades Brasil à fora, assim temos os equipamentos ou aparelhos, como queiram, que diretamente denomino os como materiais rústicos, porém, das nossas Academias Ao Ar Livre! Academias essas teoricamente expressas voltadas para auxiliar no bem estar físico e social em nossas populações. Bem! Assim é o que muita gente diz e o que deveria ser visto e executado não só na teoria, mas principalmente na prática. Tá certo?!

As academias ao ar livre tem ótima intenção, mas o que adianta ter somente intenção positiva se não se busca resultados positivos e eficazes para as pessoas?! Sendo mais claro e direto!...O que adianta o governo das cidades gastarem uma fortuna para montar essas academias em praças, parques entre outros lugares, reunir pessoas para frequentar estes locais e claro, usufruir dos equipamentos para a prática esportiva, sendo que nem ao menos sequer temos monitores capacitados e qualificados para o acompanhamento e apresentando uma orientação mais especializada as pessoas dia a dia?

Muitas dessas academias, e digo com toda tranquilidade, estas estão sem monitores para acompanhar as pessoas, que na presença destes profissionais, naturalmente vem a contribuir com segurança e garantindo aos praticantes o melhor desenvolvimento pleno em suas atividades física diária.
Esqueceram de avisar aos nossos governantes que além de superfaturar nas obras para a construção destas academias, é sim obrigatoriamente inserir no projeto de academias, exigindo a contratação imediata e a presença "real" de educadores físicos ou monitores com qualificação e experiência em educação e esporte, deve se existir na prática diária ao vivo e a cores deste profissional nessas academias.

E os nossos CREFs. que não cobra isso das nossas cidades?...Atenção senhores do CONFEF/CREFs, vocês também tem que estar atento a isso ou não?...Como profissional do futebol e da Educação Física é com autoridade que chamo a atenção dos nossos governantes e do CONFEF/CREFs sim para repararem esta falha nas nossas praças públicas. E tenho dito. - Professor Jânio Bernardino.


BLOG DO PROFESSOR JÂNIO - http://blogdoprofessorjanio.blogspot.com.br/
Coluna escrita pelo Professor Jânio Bernardino da Silva - educador físico de formação e treinador de futebol - CREF 4: 098729-G/SP
Facebook - https://www.facebook.com/ProfessorJanio
E-mail: janiobsilva@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário