quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

JOGOS OLÍMPICOS E A NOSSA REALIDADE IRREAL

Como é sabido, sou um profissional do futebol e do esporte, com direito e autoridade em prestar através desta ferramenta minha opinião. Com o intuito e o meu dever de cidadão, Eu, infelizmente sinto em afirmar que ainda sou "mega-contra" a realização deste "mega-evento" esportivo que será aqui no Brasil. Me refiro as Olimpíadas Rio 2016 que está prestes a acontecer na então "Cidade Maravilhosa"...(risos).

Imagem do Cristo no Rio de Janeiro com o logo dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Em razão da Copa do Mundo FIFA 2014 que houve aqui em nosso país, agora sim que me sinto tranquilo em opinar contra este evento.

A minha externação não é porque somos incapazes de realizarmos as Olimpíadas aqui, não, pelo contrário! Mas sinto que somos capazes sim, de realizarmos um evento dessa magnitude assim que entendermos que nós brasileiros devemos melhorar nós mesmos antes de mais nada. Refiro a nossa educação, nossa cultura num contexto sócio educativo e cultural num modo geral.

A Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil, foi com toda certeza uma catástrofe inigualável. Fomos muito mal e não soubemos nos preparar para um evento de tamanha dimensão. Por conta dos nossos governantes e autoridades do futebol, fomos muito mal sim! Haja visto, o desvio de verbas, o superfaturamento nas obras dessas grandes arenas, no qual algumas dessas, se não criar jeito de movimentá las o caminho para virar "elefantes brancos" é um pulo, sem contar com operários mortos em plena as obras e o "cala boca" imediato da mídia as famílias para não gerar nenhum tipo de contrariedade e desconforto a mais a fiscalização do evento, enfim, sem contar que durante e pós Copa até os dias de hoje o que surgiu de "personas non gratas" que trabalharam apenas a fim de dar o golpe, não é mesmo?...Tá louco!

Bem, acredito que ao invés de qualquer tipo de alto promoção através de eventos dessa realidade e dimensão, as pessoas que estão aí no comando da "FIRMA", poderiam criar projetos mais importantes do que escalar o "Everest" de cima para baixo!

Ah!...Mas com as Olimpíadas no Brasil vem a geração de emprego e oportunidade para nossos atletas, blá,,, blá,,, blá...

Mas espera aí!...Essa geração de empregos e oportunidades aos atletas é pra sempre?... Com a realização do evento aqui,  essa geração de empregos e oportunidades aos atletas é para todos os brasileiros(as)?... Será para melhorar nossa educação num contexto geral?... Nossa cultura de pensar, de educar, de respeitar, de fazer política, de melhorarmos em tudo? ou não? será apenas fogo de palha?... E a seca no nordeste? Ninguém vai olhar para os nossos sertanejos? Nossos irmãos nordestinos precisam de nós pô!!!... Será que é para criarmos novas personas non gratas que estará com o queijo e a faca na mão para desviar mais verba, criar novos elefantes brancos, matar novos homens em obras, enfim, arrombar com os cofres da nação?

Imagem da nossa realidade brasileira. Sertanejos e seca matando os animais da região.

Espero que Eu esteja enganado, mas do jeito que tá depois da Olimpíadas teremos a "Lava Jato - Parte 2"... As CPIs da vida... Caso FBI: Mais dirigentes brasileiros na prisão, etc.

Meus caros leitores!... E ainda somos obrigados a cada dois (02) anos ir as urnas colocar esses "anjinhos" no poder certo?... Não é brincadeira não...(risos)...Tá certo meus caros?!...FELIZ ANO NOVO a todos e espero que contribui em alguma coisa através deste artigo, ok?!...Até a próxima.

E que venha as Olimpíadas! - Professor Jânio Bernardino.


BLOG DO PROFESSOR JÂNIO - http://blogdoprofessorjanio.blogspot.com.br/
Coluna escrita pelo Professor Jânio Bernardino da Silva - educador físico de formação e treinador de futebol - CREF 4: 098729-G/SP
Facebook - https://www.facebook.com/ProfessorJanio
E-mail: janiobsilva@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário