quinta-feira, 19 de março de 2015

CLUBES FUTEBOL EMPRESA: Clubes-empresas a única solução para voltarmos ao topo

Em imagem: Foto do Deputado Otávio Leite que busca propor emenda para se criar ‘clube-empresa’ no texto da Medida Provisória.
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 
 

Não tem mais jeito meus caros amigos desportistas, em especial aos nossos amigos dirigentes dos clubes brasileiros que ainda gerem e administram de forma ultrapassada o nosso futebol!...
Não dá mais amigos! Passou da hora de fazermos futebol de maneira mais correta, coerente, decente, com prestação de contas, e claro, com extrema consciência e temos sim que aceitar e abrir espaço ao futebol moderno, ao futebol de gestão empresarial, que há algum tempo acontece na maioria dos clubes, senão em todos lá de fora. Temos que fazer futebol no sentido de empresa e não mais ter que continuar no formato retrógrado de administração, com organogramas sem sentido algum. Chega de amadorismo. Temos que ampliar o número de clubes-empresa aqui no Brasil. O futebol brasileiro merece isso!
O futebol profissional mais do que tudo se encaixa com gestão de empresa e jamais dará certo com o futebol de gestão amadorística comandada por dirigentes fanáticos e com interesses pessoais. Me refiro a determinados indivíduos que entram pequenos quando presidem o clube e quando sua gestão termina, os caras parecem mágicos, tiram a fortuna de dentro da cartola e ta aí mais um dirigente corrupto e milionário. Então, CLUBE-EMPRESA JÁ! Sou favorável sim a uma nova proposta de emenda, seria muito importante esta proposta ter uma análise e porque não uma avaliação por parte dos grandes gestores do ramo com poder de discussão e obter um consenso de forma democrática, não vejo nada de desonesto e antiético nisso.
Para mim esta sim será a solução para os clubes brasileiros existirem por mais tempo. Tomara que esta nova emenda seja aprovada e que exista na prática. Sendo para o bem dos clubes e para o futebol, tem que ser aprovado sim. E tenho dito. - Professor Jânio Bernardino da Silva.

*Acessem o link do Lance Net e leia o artigo do Minuto e confiram a matéria sobre a proposta de emenda de criação de clube-empresa no texto da MP. Recomendo! - http://www.lancenet.com.br/minuto/Otavio-Leite-emenda-clube-empresa-MP_0_1323467765.html#ixzz3Us7mV86E





BLOG DO PROFESSOR JÂNIO - http://blogdoprofessorjanio.blogspot.com/
Coluna escrita por Jânio Bernardino da Silva - Educador físico e treinador de futebol - CREF 4: 098729-G/SP.
Facebook: https://www.facebook.com/ProfessorJanio
E-mail: janiobsilva@gmail.com 

4 comentários:

  1. Olá Prof Jânio, tudo bem? Passei por aqui e gostei muito de seu blog; agora sou sua seguidora. Gostaria de convidá-lo para conhecer meu blog Nupsea: http://exerciciosdependentesquimicosedepress.blogspot.com.br/. Caso goste seria uma honra tê-lo como nossa seguidor.
    Parabéns e sucessos com seu blog
    Bjs
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Olá Eliane!!! Prazer ter você aqui e Fico feliz por você ser seguidora do BLOG DO PROFESSOR JÂNIO...Bacana!!!...Vou acessar sim seu blog, seguir e divulgá lo também aqui nas minhas redes sociais certo?...Beijão e fique com Deus. SUCESSO querida e até breve.

    Att., Professor Jânio Bernardino
    Coord. técnico/treinador dos Programas Especiais 100% Jogador & Você Profissional do NFA/AAFC-SP
    Facebook: https://www.facebook.com/ProfessorJanio

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por me Add no meu blog Nupsea.
    Gostaria de convidá-lo para conhecer meu blog Louvor a Deus: http://jesuscristoemminhavida.blogspot.com.br/. Caso goste seria uma honra tê-lo como nossa seguidor.
    Parabéns e sucesso com seu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Opa!!! Com certeza...Olha Eliane...Não sou adepto a nenhuma religião, mas respeito todas se lá estiver contendo a palavra de Deus, nesse sim acredito, como tenho fé indiscutivelmente em Nossa Senhora Aparecida e no São Jorge Guerreiro...Tenho fé sim nessas entidades e pelo bem estou de corpo e alma ok?!!! Beijo e vou seguir sim seu blog. Beijo.

    ResponderExcluir