sábado, 28 de fevereiro de 2015

OS PODEROSOS CHEFÕES QUE NUNCA DERAM UM CHUTE NA BOLA

Em foto: Ney Franco, Osvaldo de Oliveira e Carlos Alberto Parreira, três (03) dos grandes treinadores que nunca jogaram futebol profissionalmente e que hoje fazem sucesso no comando técnico de suas equipes que os dirigem.

"Para mim, ser um bom e grande treinador profissional de futebol não é preciso em via de regra ser somente ex jogador e nem ser e ter com única e exclusividade formação em educação física. Não!...Dentro de minha experiência no desporto, Fui, com breve carreira, atleta profissional e tenho minha experiência com formação superior e para mim é preciso sim o indivíduo acima de tudo ter conhecimento de causa do futebol e o que é a função treinador de futebol, ser um líder nato e exercer com autoridade liderança no grupo, ter conhecimento pleno do conceito ético entre os profissionais da classe, buscar sempre uma forma de prevalecer a responsabilidade para com seu compromisso, buscar adquirir através da sua atuação, credibilidade com caráter e honestidade e claro, ser qualificado e capacitado sim para atuar numa função dessa magnitude, mas se o individuo conseguir ter uma melhor capacitação prática e teórica envolvidos em sua formação profissional, melhor. Bem, esta é minha modesta opinião,..opinião esta de quem vem há tempos buscando e galgando um dia ostentar com excelência esta linda e esplendida carreira." - Professor Jânio Bernardino da Silva.


  • Acessem o link do Portal Terceiro Tempo do grande Milton Neves e veja a lista dos treinadores de futebol que nunca deram um chute na bola...(risos). Interessante. Confiram! - [http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/confira-dez-treinadores-que-assim-como-o-aniversariante-parreira-nunca-foram-jogadores?utm_source=Terceiro+Tempo]



BLOG DO PROFESSOR JÂNIO
 - http://blogdoprofessorjanio.blogspot.com/
Coluna escrita por Jânio Bernardino da Silva - Educador físico e treinador de futebol - CREF 4: 098729-G/SP.
E-mail: janiobsilva@gmail.com - Facebook: https://www.facebook.com/ProfessorJanio

Nenhum comentário:

Postar um comentário