sábado, 11 de abril de 2015

COACH CRUZ, ABELÃO, POFEXÔ LUXA OU HERMANO SABELA?!...SPFC! VOCÊ DECIDE


Em foto: imagem da bandeira do São Paulo Futebol Clube

Alô alô Dirigentes do Tricolor Paulista de Plantão!!!...E então?! O que decidiram?!...Quem será o cara da hora para assumir a cadeira do ex treinador e grande ídolo são paulino Muricy Ramalho, no qual vocês fritaram até a casa cair para os lados dele, fazendo com que ele pedisse afastamento para cuidar de sua saúde, que por sinal, tem mais história e moral dentro e fora de campo que a maioria de vocês que estão aí dentro do clube neste momento, diga se de passagem.
Bem, segundo o que a grande mídia nos traz, os nomes para assumir o cargo de treinador definitivo, não sei até quando por vocês, enfim, pulemos essa parte, está entre, empossar de vez o competente Milton Cruz, que vinha como um dos sucessores na comissão técnica comandada pelo Muricy, contratar o Vanderlei Luxemburgo, senão acertarem com este, tem o Abel Braga na pauta, para mim se não existisse o Milton Cruz, este sim seria o cara da vez para mim, mas é claro, com todo respeito aos demais e do já procurado por vocês lá na Argentina, Alejandro Sabella, que conforme sabemos pela mídia, deu chá de cadeira nos senhores numa primeira conversa, para aguardarem uma decisão dele num projeto que ele já vem avaliando, se caso ele não resolver nada por lá, se realmente existe interesse da parte dos senhores nele, parece que terão que gastar em mais uma viagem a terra de "nuestros hermanos" para procurá lo e apresentar proposta definitiva de contrato para o profissional argentino assumir de vez o Tricolor aqui, contrato este que não será um simples contrato e, que envolverá claramente muita grana nisso.

Abel Braga, experiente treinador, nome para assumir cargo.

 Vanderlei Luxemburgo, experiente treinador, nome mais preferido pela direção tricolor.


Alejandro Sabella, treinador também de grande experiência, já procurado pelo SPFC, mas nada certo com o argentino.

Meu Deus meus caros amigos desportistas racionais de plantão e a toda nação são paulina da arquibancadas!!!...A que ponto chegamos?!...Quanta incompetência numa diretoria de um grande clube glorioso e vencedor que é o São Paulo F.C., não acham?!...
Para começar! Pra quê ir na Argentina buscar um técnico que nem conhece a fundo o nosso futebol, Se a diretoria do SPFC não sabe, não sou dirigente, não sou o Einstein, não teria interesse algum em ser dirigente de futebol, apenas formador de opinião em meio deste, mas é apenas uma questão de pensar em pról do clube de maneira mais racional. Sair por aí contratando técnico estrangeiro, só porque veste terninhos caros, não funciona bem assim. Tá certo que o argentino tem curriculum, mostra competência, tem capacidade sim de assumir um clube como o São Paulo, mas no momento que o clube se encontra, precisa de alguém que vá além de ter somente capacidade, qualidade, enfim...Precisa acima de tudo de treinador conhecedor do nosso futebol brasileiro, de um conhecedor sim da nossa cultura e costumes do nosso país, que venha para conhecer cada atleta que lá estão no SPFC, é preciso saber dos problemas individuais de cada um neste momento de dificuldade e desconforto que encontra o atleta e o time nas competições atuais que vem disputando, tem que ser além de treinador um exímio gestor de pessoas e que ganhe os atletas no dia a dia dos treinos, no vestiário para assim no campo fazer acontecer na conquista dos resultados e acima de tudo conheça o São Paulo ou ao menos saiba o que é a instituição São Paulo Futebol Clube.
Na minha modesta opinião, pela importância que é o Muricy para o Tricolor Paulista, como ídolo eterno do clube e claro, mesmo não conquistando aquilo que quando no comando do time ele almejava, até por conta da complicação em sua saúde, teve que ceder ao afastamento dos campos, mas mesmo fora, o grande Muricy deixou uma parte do seu trabalho lá ainda, em seu lugar ficou um nome que a diretoria são paulina deveria dar uma moral e olhar com bons olhos antes de ir atrás de treinadores já mais conhecidos e renomados e por em cheque mais um rombo no orçamento do clube.

Em foto: imagem do treinador Milton Cruz, atual técnico interino do São Paulo Futebol Clube. Para mim a solução para este momento seria ele aí.

Na minha opinião a solução de imediato é o Milton Cruz para comandar o time nessas competições de momento. Não vejo o porque bancar nomes como Luxemburgo, Abel Braga, Sabella, sendo que por muitas vezes a solução está diante do seu nariz. Entendo que seria importante dar esta responsabilidade para o Milton Cruz, já que ele assim como o Muricy, também tem vasta história dentro do clube e conhecedor absoluto do clube e do atual momento que o clube se encontra. Apostem nele diretoria são paulina, usem o cérebro e banquem ele no comando técnico do SPFC. Agora se o interesse de vocês está na vaidade, no marketing em ter técnicos bonitinhos de fora e para limpar a cara de vocês das múltiplas decisões errôneas que andaram cometendo a frente da administração no clube, aí a vontade é dos senhores. Só entendo que um pouquinho a mais de respeito aos nossos treinadores brasileiros em especial, deva existir principalmente nessa fase de transição que estamos vivenciando depois da histórica humilhação na Copa, certo?!...Vamos pensar mais em nós e deixem os gringos fora dessa. É isso aí! Está expressa minha opinião sobre o atual momento do São Paulo F.C. de tantas glórias e conquistas.


  • BLOG DO PROFESSOR JÂNIOhttp://blogdoprofessorjanio.blogspot.com.br/
  • Coluna escrita pelo Professor Jânio Bernardino da Silva - Educador físico de formação e treinador de futebol - CREF4: 098729-G/SP.
  • Facebook: https://www.facebook.com/ProfessorJanio
  • E-mail: janiobsilva@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário