sábado, 10 de setembro de 2011

MÍDIA ESPORTIVA BRASILEIRA E DIRIGENTES!...VAMOS DAR UMA MORAL PARA O FUTEBOL DAQUI.




Aos poucos, os nossos clubes do futebol brasileiro, vem perdendo o que há de melhor, no que se refere ao benefício de seu patrimônio e com a identidade de seus adeptos totalmente comprometida. 
Infelizmente a mídia esportiva do Brasil, prefere, ao invés de dar um pouco mais de moral aos jogos, as competições regionais e nacionais, aos nossos craques daqui, por estarem lucrando muito (a mídia esportiva brasileira), deposita sua força e interesse nos grandes clubes e competições de grande estrelato mundial, em especial o da europa. Em cima desse breve relato chego a seguinte conclusão!... Para mim, a razão de o nosso futebol brasileiro estar numa desgraça danada, tem um grande responsável para isso que enfraquece a cada dia nosso "esporte bretão", está na ambição e interesse único de "nossa mídia esportiva". Onde já se viu, um grande canal de TV brasileiro, a TV Esporte Interativo, divulgar em sua transmissão, campeonatos SUB 12 da Espanha.... E os nossos do Brasil?!... Precisaria dizer algo mais sobre este absurdo?
Bem, entre estes absurdos e muito mais, que nós telespectadores, continuamos a engolir, pelo simples fato deste veículo TV e Internet, nos seduzirem de maneira avassaladora e sem dor. Porém, tenho uma opinião e não tenho receio algum em me equivocar. Se a nossa mídia, revesse melhor nosso futebol, que muitos dos intelectualóides, jornalistas, cronistas esportivos, dirigentes de clubes, etc., ainda conseguem dizer que o nosso "futebol do interior" está acabado, por que os clubes estão quebrados, o nível do futebol brasileiro caiu, isso Eu concordo, dizem que caiu, porque os nossos craques todos foram embora para o exterior, nossos estádios não lotam mais como antigamente, nossas torcidas estão caindo, porque o garoto hoje prefere torcer para um Barcelona do que para o nosso Vasco da Gama, enfim... Mas aí Eu pergunto a nossa mídia esportiva no geral!...Será que, se investíssemos mais nas transmissões, no futebol de base, nos campeonatos regionais, os daqui, do tradicional interior paulista, os grandes eventos nos principais clubes do Brasil, na força de divulgação em massa das camisas e uniformes dos nossos clubes grandes. Será que isso também não ajudaria salvar os clubes da agonia e da desgraça que muitos deles vivem hoje em dia?... Bem, esse é meu ponto de vista sobre a crise do nosso futebol... Agora quem entender que estou falando um absurdo, tudo bem... É apenas uma opinião de quem acredita e entende que o pensamento e a maneira da nossa mídia brasileira ganhar dinheiro é essa, certo?!... E isso vale para os nossos dirigentes dos clubes, que, quando assumem seus mandatos, eles entram pobres e quando chegam no fim de mandato, os caras vão saindo podres de ricos, engraçado isso não?!...(risos).


Blog JÂNIO COACH - http://janiocoach.blogspot.com
Por Jânio Bernardino da Silva - Treinador e Instrutor-Monitor de Futebol do CASM/Mairinque-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário