terça-feira, 4 de outubro de 2016

GESTÃO AMADORA NO ESPORTE BRETÃO: MAS A VIDRAÇA AINDA SEGUE SENDO O TÉCNICO DE FUTEBOL

Resultado de imagem para treinador de futebol

ATENÇÃO DIRIGENTES DE CLUBE DE FUTEBOL NO BRASIL E AO PESSOAL DE IMPRENSA E GRANDE MÍDIA NO GERAL!!!
Antes de demitir o Treinador/Técnico de futebol, como queiram denominar, por um momento, parem, respirem, pensem e revejam os conceitos!...
Busquem encontrar onde que estão os erros referentes aos resultados negativos aos olhos do mundo no qual nossa gestão no futebol insiste em cometer.
Na minha opinião, o problema não é e nem está no técnico de futebol, mas sim na "Gestão" amadora e desqualificada que ainda é e que existe nos nossos clubes e, na maneira de cobrar e agressiva da grande mídia desde sempre em nosso desporto brasileiro.
Já passou da hora a vocês que trabalham nesses meios passarem por um processo de reciclagem.
Ao invés de ver e lidar com futebol somente por alegria, vaidade e fanatismo, interesses pessoais e venda de notícia, por favor!... estudem futebol, analisem futebol a fundo, discutam de forma construtiva futebol, entendam realmente o que é futebol e façam futebol de maneira profissional de verdade.
Olhem vocês aqui!... A várzea dos finais de semana, sem querer exagerar ou ser pessimista, acredito que vem se organizando melhor que vocês que vivem de bola "profissionalmente, se é que de modo geral o futebol brasileiro é tão profissional assim, deu pra entender?...
Senhores!... Futebol é algo seríssimo!
Iniciem tratando com mais profissionalismo o futebol de base. Vejam bem, a formação mal trabalhada, terão resultados ruins lá na frente e o time de cima só tem a cair, se fizerem de maneira profissional e coerente terão sucesso.
Clube de futebol tem que ter uma filosofia de trabalho e de jogo, trabalhem com este pensamento, coloquem em prática, ao treinador, sequência ao trabalho dele, tanto no time principal, mas principalmente nos treinadores formadores que estão na base.
Chega de amiguinhos, puxa saquismo e puxa tapetes no mesmo ambiente. Futebol tem que ser profissional, encarado seriamente.
Aos profissionais das mídias de comunicação, respeitem mais o profissional treinador/técnico de futebol e parem de execrar estes profissionais só para que vendam notícia no outro dia. Para mim isso é covardia ao trabalhador que esta, respira e vive dia a dia no campo com atletas mais que todos vocês aí do outro lado.
Concordo que o treinador/técnico de futebol brasileiro precisa de qualificação sempre, mas nossos comandantes de elencos estão buscando se preparar mais hoje. Também a classe não esta vacilando não, estão buscando melhorar mais e mais sim.
É isso, e a até o próximo artigo.
Coluna escrita por: Jânio Bernardino.

Treinador/técnico de futebol e educador físico - CREF4: 098729-G/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário