domingo, 3 de julho de 2016

FUTEBOL DO PLANETA BRASIL: RESUMO E SUGESTÃO PARA O COMBATE A DESORGANIZAÇÃO E CALENDÁRIO TOSCO ATUANTE EM NOSSO DESPORTO




Embora fazendo um futebol ainda que do nosso jeitão, desorganizado ou não, como queiram ver o nosso futebol e classifica lo, ainda somos abençoados com tantos talentos que surgem diariamente, surgindo como fosse perfurado o solo através de uma sonda gigante e assim atingindo o lençol freático e dali de uma forma brutal a conquista interminável de água ou algo assim do gênero, se é que vocês possam entender tal colocação.


Depois do fatídico "Mineiraço" ou melhor dizendo, os 7 à 1 que nossa Seleção Brasileira de futebol sofreu frente a toda poderosa do futebol atual, a Alemanha, no qual sempre acreditou e apostou de maneira organizada e profissional no desenvolvimento e crescimento pautado em etapas no melhor do futebol e para o bem do país de lá, sendo assim referência na modalidade, bem, o nosso futebol para a grande massa, desde os torcedores de arquibancada aos torcedores profissionalizados (críticos, cronistas, comentaristas, jornalistas, torcedor uniformizado, dentre outros das mídias), nosso futebol decretadamente veio a lona de vez e graças a Deus para nós, a grande comprovação e o tapa na cara que merecíamos em tempo, que o país do futebol de fato há tempos não era digno de ostentar este título para a eternidade, onde que para nós brasileiros o único país que sabe de futebol somos nós. Santa ingenuidade e ignorância de nós todos.

Por favor todos nós profissionais e caros senhores que comandam e fazem futebol aqui no Brasil!

Vamos apostar no novo sim, vamos nos adaptar as novas tendências, vamos pensar e agir na prática de forma importante e mais profissional rapidamente, o nosso desporto precisa disso e por direito aos nossos talentos e craques temos que melhorar nossa maneira de fazer futebol aqui.
Em resumo e sugestão, entendo que temos que antes de tudo, estudar mais o futebol, entender mais o futebol, melhor qualificar e capacitar todos e sem exceção os nossos profissionais que fazem e comandam o futebol, seja do roupeiro ao executivo maior que trabalha e vive disso.

Outro fator determinante esta na organização e melhor proposta de gestão aos clubes e instituições do mesmo, que formam atletas com exercício na base ao profissional. É de suma extremidade que o educação, socialização e inclusão social e trabalho de formação de cidadãos e atletas seja feito em todos os órgãos e setores do desporto futebol.

Calendário brasileiro!...Outro detalhe importante é o calendário do nosso futebol brasileiro que me incomoda!...Vamos ajustar nosso calendário aos demais do globo. Dá a impressão que somos de outro planeta. Somos Etes por acaso pô?!...Isto é insanidade e estupidez. Pra quê este excesso de jogos neste país gigantesco? Vamos colocar nosso cérebro pra funcionar sô.

Bem, é isso, minha sugestão é estudarmos futebol, conhecermos mais de futebol, nos profissionalizarmos em massa, fazer futebol de maneira profissional e adequada, organização no futebol já, trabalho exclusivo de formação de pessoa e atletas em todos os clubes e órgãos, educação esportiva e ajuste urgente no nosso calendário. Tá na hora de acordar futebol do meu Brasil varonil. Até a próxima gente.



Coluna escrita por: Jânio Bernardino.
Treinador/técnico de futebol e educador físico - CREF4: 098729-G/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário