quarta-feira, 1 de junho de 2016

TREINADOR BRASILEIRO MERECE RESPEITO: UNIÃO E CURSOS DE QUALIFICAÇÃO CERTIFICADA E RECONHECIDA JÁ!


Imagem: Treinadores, ex atletas, em curso de qualificação de treinador de futebol da CBF. Curso este ainda não reconhecido lá fora.

Caros profissionais do futebol!!!...Puxa vida!!! 
Será que é tão difícil para o governo federal, CBF, federações de futebol, ligas, todos os clubes profissionais de futebol, mídias televisivas, jornais e de rádio, especialistas do futebol, ao CONFEF/CREFs., COB, aos sindicatos de treinadores, associações e órgãos desportivos etc., se unirem e se reunirem em prol do futebol e da classe treinadores profissionais de futebol desse país?!...
Entendo que, antes de mais nada, é importantíssimo citar que, é preciso parar com essa falta de união de nós brasileiros e de trabalhar somente pelo nossos interesses individuais e cada um no seu quadrado e, dane se o resto das opiniões, sugestões e projetos, o que vale é que cada um faz o seu e cada um com seus problemas e treinador de futebol que faça sua correria para ter respeito de todos.
Autoridades desse Brasil!!!
Chega!!!
Treinador de futebol nesse país, também é um profissional como qualquer outro já reconhecido por aqui e por direito deve ser melhor visto, reconhecido e respeitado acima de tudo.
Autoridades do Brasil!... Conceda esse direito a classe de treinador de futebol, nossos profissionais também pagam impostos, tem suas responsabilidades.
Queremos cursos de qualificação com certificação que deva ser reconhecida aqui e lá fora.
Aos colegas treinadores de futebol Brasil à fora e aos demais órgãos do futebol, leia essa matéria/artigo do IG Esporte e vejam que nós profissionais brasileiros estamos atrás anos luz dos demais países do globo e já passou da hora de entendermos que devemos melhorar em tudo referente a nossa profissão e ao futebol profissional num todo.
Leiam e tenham consciência de que precisamos mudar urgente. Boa leitura a todos.

Fonte - Portal IG Esporte: Link - http://esporte.ig.com.br/futebol/2014-11-13/certificacao-barra-tecnicos-brasileiros-no-exterior-e-europa-vira-escola.html


Por: JÂNIO BERNARDINO - Treinador de futebol e educador físico de formação.

BLOG DO PROFESSOR JÂNIO - http://blogdoprofessorjanio.blogspot.com.br/
Coluna escrita pelo Professor Jânio Bernardino da Silva - educador físico de formação e treinador de futebol - CREF 4: 098729-G/SP
Facebook - https://www.facebook.com/ProfessorJanio
E-mail: janiobsilva@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário