sábado, 20 de junho de 2015

GRAMADO SINTÉTICO SOB A RESPONSABILIDADE DA ERA DIGITAL E DE UM MUNDO ALTAMENTE CAPITALISTA


Gramado sintético: imagem bonita.

Já não bastasse a era digital que agora estamos praticamente quase que obrigados a estar refém dela, agora a tal da grama sintética!...Campo de futebol tem que ser grama natural, se não, vai terrão mesmo!!! Sou contra gramado sintético.

Gramado sintético: as consequências externas que pode ser causadas jogando neste piso e material.

Segundo um estudo acadêmico de uma grande universidade de São Paulo, de dez (10) atletas de alta performance que jogam em gramado sintético, nove (09) se lesionam gravemente. E aí?!...Será que o tal custo benefício é tão importante assim?...E o aspecto humano? Para vocês do comércio e markenting?...Dane se se os nossos vão se machucar ou não...Então é assim?...Grana sempre em primeiro lugar, a saúde plena das pessoas que se dane?!...É assim que tem que funcionar sempre?...Vou te falar viu?!..."Gramado sintético sob a responsabilidade da era digital e de um mundo altamente capitalista!!!"
Abaixo, acessem o link do portal Lance!Net e vejam as consequências que este tipo material faz com quem pratica esporte, seja em alto rendimento ou como laser. Confiram! - *Professor Jânio Bernardino.

Portal Lance!Net - [http://www.lancenet.com.br/futebol/Grama-sintetica-Copa-feminina-criticas_0_1378062371.html]


BLOG DO PROFESSOR JÂNIO - http://blogdoprofessorjanio.blogspot.com.br/
Coluna escrita pelo Professor Jânio Bernardino da Silva - educador físico de formação e treinador de futebol - CREF 4: 098729-G/SP
Facebook - https://www.facebook.com/ProfessorJanio
E-mail: janiobsilva@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário