segunda-feira, 29 de abril de 2013

ESTRANHO, TOSCO E PREOCUPANTE: O QUE MAIS FALTA PARA O MARKETING EXCLUSIVO ACABAR COM O MAIS BELO DO FUTEBOL?!



Em partida válida pelas quartas de finais do Paulistão Chevrolet 2013 da FPF, o que nos marca com certa preocupação, foi o estranhíssimo e tosco "traje de gala" que o glorioso São Paulo Futebol Clube se apresentou diante do seu torcedor, em jogo com o Penapolense ontem a noite, 28-05. Segundo a diretoria e assessoria de marketing do São Paulo FC, a camisa toda vermelha, que é uma homenagem ao Estádio do Morumbi, que acabara de concluir a troca total dos seus assentos, com todos os setores dos anéis do estádio em vermelho, simbolizando assim, "a cor da Raça".
Atenção torcedor sãopaulino!!!... Preste muita a atenção quando digo que esta homenagem marca tamanha preocupação e estranhesa, não me queiram mal sãopaulinos leitores do Blog Do Professor Jânio, tá certo?...
Quando me refiro a estranhesa, me dirijo a camisa toda avermelhada, destruindo totalmente a tradicão tricolor, que é a camisa branca, número 1, que tem em sua originalidade suas listras em vermelho, branco e preto, no sentido horizontal, como todos nós já conhecemos, tá certo?...a segunda camisa e também tradicional, que é toda listrada em sentido vertical. Enfim, é nisso que me refiro quanto a estranhesa dita, que para mim, está mais numa destruição da tradição tricolor, do que de uma forma de homenagear o estádio. Para mim, existem formas diferentes, inteligentes e mais criativas para se homenagear algo que é de patrimônio pleno de tal entidade que for mensionada, sem mexer onde não se deve mexer, que são nas camisas tradicionais do clube, ok?
Quanto a minha preocupação com estes trabalhos exagerados de marketing, como ilustra a camisa toda avermelhada do São Paulo FC e, que não generalizando, mas existente sim em outros clubes país a fora, sinto que cada vez está mais dificil termos o bom do futebol, devido essa expressão massiva e já na prática, e claro, necessária para a sobrevivência dos clubes, o marketing só falta dar asas a cobra e voar, ou melhor, vestir a camisa 10, pegar a tarja de capitão, derrubar o treinador, se escalar, cobrar escanteio, correr para cabecear e fazer o gol. Tricolores de plantão!... Ao meu ver vocês já estão sendo vítimas de uma situação ridícula de empresas de marketing que prestam serviços ao teu São Paulo FC, obrigando com tamanha naturalidade, vocês se rendendo a compra dessas camisas anti tradicionalistas, manchando assim de forma lamentável o grande exponte da entidade São Paulo Futebol Clube.
Mas vocês podem até estar me chamando de anti sãopaulino, que sou corinthiano invejoso, palmeirense aborrecido ou até mesmo uma dessas viúvas de Pelé, que seja, chamem do que quiserem me chamar, mas Eu apenas estou externando e tentando levantar uma bandeira de que o marketing ele é bom até a segunda página, depois disso querem inventar algo que vai além da função deles...Vejo assim, e penso assim.
Respeito a opinião de todos os tricolores com relação a camisa tosca e ridícula lançada ontem, mas não respeitarei aqueles que execram toda uma tradiçao que está constituída há anos desde a história e primórdio do grande São Paulo Futebol Clube. É isso meus caros....Vamos respeitar mais o que ainda temos existente no futebol de hoje, que são as camisas tradicionais que também são muito conhecidas mundo àfora, assim como é a do tricolor paulista.

  • BLOG DO PROFESSOR JÂNIO - http://blogdoprofessorjanio.blogspot.com/
  • Coluna escrita por Jânio Bernardino da Silva
  • E-mail: janiotreinadordefutebol@hotmail.com - Fone: (0xx11) 96198 6679.

Nenhum comentário:

Postar um comentário