sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DA QUADRA DE FUTEBOL SOCIETY AO CAMPO MAIOR: SERÁ QUE ESTA É A MELHOR FORMA DE FORMAR NOVOS TALENTOS A BOLA?!

Olá caros amigos antenados aqui no Blog Janio Coach, o tema que discutiremos hoje e que, Eu gostaria de entender melhor e se houver algum especialista no assunto, que venha com urgência me responder esta minha dúvida e indignação que tenho comigo, que é sobre a atual maneira e forma que nossos profissionais do futebol e, que são ordenados por dirigentes e principalmente por empresários proprietários das nossas escolinhas de nossos meninos e meninas país à fora. Insisto que, é com tamanha estranheza que encaro esta coisa de que, existem escolinhas de futebol, se marcar, hoje esta na maioria esmagadora, feita através de uma estrutura de "Quadra de Futebol Society" e por contrapartida por "Campo de Futebol" com espaço maior e oficial, se é que vocês me entendem.
Bem meus caros, para vocês entenderem a minha indignação quanto a esta maneira e forma de formar, me refiro diretamente com a seguinte questão a vocês!...Será que as escolinhas de futebol que realizam aulas de futebol de campo em quadra de futebol society, aquelas com grama sintética, para que aquele talento destaque de sua escola vá até um clube tentar a sua vida, participando de um teste para jogar futebol de campo, será que realmente é a melhor forma de formar novos talentos à bola?!....
O que entendem sobre isso?...

Imagem de "Quadra de Futebol Society."

Gostaria de uma posição de vocês dando suas sinceras opiniões aqui no Blog Janio Coach. Discuto esta questão com vocês, por ser uma autoridade no assunto e por trabalhar diretamente com escola de futebol que tem um campo de futebol society apenas e, com conhecimento de causa de que, não entendo que é correto, uma escola de futebol que tem o objetivo de formar talentos para o futebol de campo, trabalhar e realizar aulas somente nas dimensões menores de uma quadra de futebol society, sendo que o foco e objetivo da escola, como via de regra é dar tal oportunidade ao menino e menina no campo de futebol com dimensões maiores. Aí Eu pergunto aos nossos dirigentes, empresários que administram essas escolas com o único e exclusivo fim de lucrar as custas dos pais e garotos, diga se de passagem. Não seria o caso de trabalhar somente com a estrutura específica de um campo das dimensões maiores para formar com mais excelência, para que o menino e menina ao fazer um teste num clube com campos maiores assim, não se perca durante as ações do jogo teste e consiga ter, mais noção de posicionamento na cancha? Porque não combinar em seu projeto comercial, ter as duas estruturas, o campo de dimensão maior e a quadra society para ter uma indisciplinaridade mais coesa e eficaz em sua formação?

Imagem de "Campo de Futebol" de dimensões maiores.

Vamos lá senhores comerciantes da bola!...Vamos dar uma chance a mais ao nosso futuro da formação. Ou formemos alentos especificamente para o futebol de campo society ou formemos talentos para o futebol de campo de dimensões maiores, mesmo porque o futebol no campo maior, tem mais procura pro qualquer público, ok?... Mas por favor, com um pouquinho mais de inteligência, ok?....E isso vale também aos nossos pais de alunos e alunos que cobram muitas vezes dos nossos professores, achando que pagando tem direito a tudo. O professor não tem nada à ver com o que ordenam que ele faça, sabe?...Ele é apenas um instrutor da garotada, tá certo?....O responsável por isso é o proprietário disso, entendido?!
Amigos que acompanham este blog e claro, aos especialistas do futebol!....Gente, se essa minha opinião for incoerente e vazia, por favor não deixem de expressar as suas opiniões. Discutindo questões assim que podemos a cada dia melhorar a formação em nosso país, ok?...É isso aí galera...Até a próxima.


  • Blog JANIO COACH - http://janiocoach.blogspot.com/
  • Coluna escrita por Jânio Bernardino da Silva
  • Fone: (0xx51) 9734 4698.

Nenhum comentário:

Postar um comentário