domingo, 12 de agosto de 2012

CARTÃO VERMELHO PARA O FUTEBOL BRASUCA!




Olá meus amigos desportistas, adeptos do nosso futebol brasileiro e da nossa "seleção canarinho" e, em especial aos caros colegas profissionais da bola!....É com muita apreensão e indignação que venho aqui expressar meu sentimento e reivindicação para uma maior melhoria a este esporte que está devendo e muito a nossa nação nas principais competições que disputará no globo à fora, através de uma seleção de grandes craques internacionais que representa o nosso Brasil vestindo a "amarelinha". Sendo mais claro, me refiro diretamente a nossa seleção brasileira, que há tempos atrás e por décadas, vinha sendo a grande hegemonia do futebol mundial com grandes conquistas, ocupando assim, sempre o topo do ranking da FIFA. Hoje a história não é mais a mesma, o fato é que, de 1º lugar no ranking oficial da FIFA, que foi nosso por décadas, hoje estamos ocupando a 13ª colocação, atrás de seleções como, 1º) Espanha, 2º) Alemanha, 3º) Inglaterra, 4º) Uruguai, 5º) Portugal, 6º) Itália, 7º) Argentina, 8º) Holanda, 9º) Croácia, 10º) Dinamarca, 11º) Rússia, 12º) Grécia e 13º BRASIL...O que acham disso meus caros?...Isso não é uma vergonha para um país que respira, vive futebol?!...

Recentemente com a nossa seleção canarinho, formada de grandes astros e comandada pelo então questionado Mano Menezes, tivemos uma grande decepção nas Olimpíadas de Londres, decepção esta que foi perder o ouro na final para o México e assim conquistando a prata, que para a nossa cultura futebolística, não tem valor algum. Mas aí Eu pergunto minha gente!...Será que a culpa de estarmos amargando a 13ª colocação no ranking oficial da FIFA e por estar sofrendo uma decadência em nosso futebol são estes profissionais que estão aí no comando da seleção? Será que a culpa total disso tudo é por parte dos nossos dirigentes  que administram mal nosso esporte? Ou será que precisamos nos reciclar em todos os sentidos?...Bem, Eu fico com a terceira questão, de que precisamos urgentemente ter a humildade de espelhar o nível do futebol lá de fora e ter um melhor processo de formação e capacitação em todos os níveis e graus, seja ele para o atleta desde a base na sua formação até o profissional, o staff técnico nas "4 linhas" tem que ter uma melhor oportunidade para ter formação e capacitação especial a nível superior, me refiro aos homens de comissão técnica,principalmente ao técnico que precisa ter total autonomia e ser de fato respeitado como um profissional de verdade e por último, os nossos dirigentes precisam ser melhores preparados e requisitados para o posto no exercício da sua função, mas principalmente o nosso futebol, que na minha opinião e que já é assim nos principais países que funciona futebol profissional de verdade, é preciso que este desporto seja uma modalidade com gestão de qualidade e com profissionais do ramo. Só assim Brasil, teremos novamente nossa seleção canarinho e nosso futebol no topo. É isso aí minha gente.

  • Blog JANIO COACH - http://janiocoach.blogspot.com/
  • Coluna escrita por Jânio Bernardino da Silva.

2 comentários:

  1. Querido estamos juntos para que um dia o futebol seja mais limpo sem tantas pessoas querendo ganhar dinheiro sem a responsabilidade de denigrir a imagem do esporte mais amado do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa...Com certeza Tati juntos nessa...E digo mais....Quanto mais gente reunirmos com este pensamento expondo suas idéias e opiniões, poderemos fazer uma grande revolução para um futebol melhor, ok?!!!...Beijão querida e grato por acompanhar minhas idéias aí ok?!!!...Até mais.

      Jânio Bernardino.
      Educador Físico e Treinador de Futebol.
      Fone: (0xx11) 96198 6679.

      Excluir