sexta-feira, 20 de julho de 2012

SEGUNDONA PAULISTA!...PARA O NÍVEL MELHORAR SÓ LIBERANDO A FAIXA ETÁRIA


Jogo de clubes profissionais afiliados da Federação Paulista de Futebol com jogadores com idade máxima a 23 anos exceto 3 acima da idade liberados pela própria federação.

VAMOS LIBERAR GERAL A MAIORIDADE PARA O NÍVEL DA SEGUNDONA MELHORAR SENHORES DA FPF!

"Olá meus caros amigos desportistas antenados nesta coluna que lhes escrevo e amantes do melhor do futebol!..."
Hoje, quero falar um pouco do Campeonato Paulista da Segunda Divisão da F.P.F. - Federação Paulista de Futebol, ou mais popularmente conhecida como a "Segundona" e colocar em pauta um tema que pode causar determinada discussão para os interessados, que é a questão do limite máximo de idade que o atleta pode trabalhar tranquilamente dentro dessa importante competição.
A segundona paulista,  para quem não sabe e não conhece, é a quarta divisão dos campeonatos oficiais do estado de São Paulo, que inclusive se encontram em fases decisivas e que dará aos quatro primeiros clubes que os disputam, o acesso a Série A-3 do ano de 2013 e, que avançam um degrau acima, rumo a divisão especial da elite profissional.
O campeonato da segundona, que é tido e considerado por seus dirigentes, organizadores e pessoas da mídia esportiva, como nas demais divisões da Federação Paulista, dum dos mais organizados e competentes eventos realizados em nosso país. Bem isso é como eles dizem e pensam!...Mas, o que quero mesmo tratar aqui e entrando na pauta, discutiremos a questão do limite máximo de idade que o atleta profissional precisa para poder trabalhar e mostrar seu futebol para a grande mídia, já que este certame, tem cobertura de grandes emissoras televisivas e de rádio, veículos online, como por exemplo, na grande cobertura da TV Rede Vida.
O limite máximo de idade para que o atleta, jogador de futebol e trabalhador do esporte, é de 23 anos, mas com exceção de mais 3 atletas, com idades acima dos 23 anos, como mencionado, em que a federação libera para os elencos de seus clubes federados. No entanto a segundona, sendo mais claro, nada mais é que um campeonato de vitrine, próprio para os nossos agentes, empresários, para os da minoria e grandes interessados que promovem esta divisão e, saqueando assim, ainda mais o que é de mais importante, o "futebol de qualidade".
Pelo fato real e constante, desde o início desta divisão e principalmente com essa absurda invenção da limitação de idade para se jogar o certame no rol profissional, em termos de qualidade, venhamos e convenhamos, um nível extremamente limitadíssimo, em todos os sentidos, técnico, tático, físico e acima de tudo psicológico.
Os clubes da segundona, por serem a maioria esmagadora, clubes de inexpressão, em termos de elencos mal montados, ainda com muitos profissionais incapacitados para gerir o staff executivo e técnico de uma equipe e clube, a maioria dos jogadores iniciando suas vidas dentro de um sistema profissional ainda muito incapacitados e mal orientados tanto dentro como fora de campo, meninos que infelizmente são lançados sem ter uma base adquirida e sem um alicerce para dar um melhor respaldo no momento que estão dando a cara a tapa a cobranças diárias neste mundo profissional do futebol.
Na minha concepção, pela experiência que um dia tive como atleta e que onde disputei mais esta competição, entendo que essa limitação tem que ser rediscutida dentro de um consenso positivo para que possamos melhorar um pouco o nível dessa divisão e dessa vitrine que ostenta uma nata para o futebol das divisões especiais do estado e do país. Portanto, clubes, agentes, investidores, Federação, mídia desportiva, tá na hora de nos capacitarmos melhor para capacitarmos as divisões menores que geram riquezas ao nosso futebol maior. É isso aí!

Blogue JANIO COACH - [http://janiocoach.blogspot.com/]
Por Jânio Bernardino da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário