segunda-feira, 21 de março de 2016

GOVERNANÇA CORPORATIVA NO FUTEBOL JÁ!!!



É meus caros leitores do BLOG DO PROFESSOR JÂNIO, não tem mais jeito mesmo...O jeito é buscar fazer futebol nesse país que só joga bola e com certeza nos dias de hoje não é o país do futebol, como diria assim, mais ou menos nessas palavras, o jornalista Juca Kfouri, a solução com certeza é por em prática o Plano B para a salvação do nosso esporte bretão.

Em meio a esse futebol modernizado e com extrema evolução dos outros países do globo, diga se de passagem, passou da hora para que os homens do desporto brasileiro acordem, parem com esse fanatismo violento, parem sim com esse bairrismo sem noção entre os estados, parem urgentemente com essa paixão idiota e aceitem que é preciso que todos nós profissionais da bola temos que ter sim a humildade e o entendimento que o nosso futebol está com toda certeza indo de mal a pior. Que já não é mais novidade pra ninguém, está certo?!

Para um melhor entendimento disso, acredito que para buscar uma solução para o problemão que estamos vivendo há tempos por conta dessa aberração e incompetência diretiva dos nossos queridinhos senhores feudais e que não largam a rapadura nem passando por cima dos cadáveres de cada um deles e, que não sabem nada de bola e volto a repetir, só fanatismo, bairrismo besta e paixão idiota, uma cultura merecidamente pobre que temos que fazer parte infelizmente e, fazendo com que a esperança de um futebol organizado e mais profissional continue nessa várzea totalmente desorganizada nos clubes profissionais que de forma ultrapassada continuam fazendo futebol no formato presidencialista, conforme uma política destrutiva e primata dos politiqueiros que mais parecem coronéis dos tempos de outrora do que dirigentes com postura digna de verdadeiros gestores nos seus clubes.

Olha!...Vou citar uma coisa aqui!...Se pararmos para comparar alguns clubes que exercem futebol profissional e clubes que exercem futebol varzeano, se vocês notarem e analisarem direitinho, verão que quem faz futebol mais organizado, com certeza muitos dos dirigentes varzeanos são mais responsáveis e organizados que muitos do escalão de cima.

Vejo que não existe mais lugar para o regime ou sistema presidencialista no futebol brasileiro!

A solução para salvar o esporte do povão é pôr o Plano B para aquecer e rapidamente pedir para o árbitro do jogo autorizar a entrada da Governança Corporativa no futebol. Só assim podemos ter a esperança de fazermos um futebol com controle diretivo, responsável e organizado e de forma um pouco mais confiável no exercício da ética, com gestores e executivos que no comando cumpram com os deveres tratados com os profissionais atletas, treinadores, administradores técnicos, enfim, desde que a oportunidade seja dada aos profissionais qualificados, credenciados e que acima de tudo conheçam de futebol, para dar jeito nessa várzea desorganizada que já deu no nosso desporto nacional. Não aguento mais ver técnico ser demitido injustamente e não podendo desenvolver seu trabalho com tempo, estou cansado de ver atletas com salários atrasados...Chega!

É preciso dar um basta nessa organizada desorganização e dar lugar ao que é novo, moderno e organizado e, Governança Corporativa no futebol já! E tenho dito. - Professor Jânio Bernardino.


BLOG DO PROFESSOR JÂNIO - http://blogdoprofessorjanio.blogspot.com.br/
Coluna escrita pelo Professor Jânio Bernardino da Silva - educador físico de formação e treinador de futebol - CREF 4: 098729-G/SP
Facebook - https://www.facebook.com/ProfessorJanio
E-mail: janiobsilva@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário