domingo, 31 de março de 2013

CALENDÁRIO BRASILEIRO: UM VERDADEIRO HOLOCÁUSTO FÍSICO E PSICOLÓGICO A CADA ATLETA PROFISSIONAL



É impressionante como os "Senhores do Feudo Futebol Clube"...(risos), me refiro aos senhores dirigentes da CBF, federações regionais e ligas do nosso futebol e que são os grandes responsáveis pela organização e promoção das principais competições que são disputadas em território brasileiro. Infelizmente, eles continuam em não ter a mínima vontade e interesse sequer no melhor adequamento ao nosso calendário brasileiro de futebol. Mesmo cansados de saberem que o nosso calendário está totalmente fora de consenso, e claro, extremamente inadequado aos padrões dos demais e "adequados" calendários futebolísticos dos outros países mundo à fora, eles insistem nessa falta de respeito com nossos clubes, profissionais de comissão técnica e principalmente aos nossos atletas e torcedores de bem que pagam muito caro o ingresso para assistirem os jogos do seu time. Se bem que para a imprensa e a toda nossa mídia nacional, isso é um prato cheio para venderem notícia e mostrar assim, o serviço de inteligência dos nossos dirigentes ao nosso calendário aí mensionado.
Como sabemos e vemos rotineiramente, nosso calendário é uma calamidade mundial, a verdadeira "farra do boi", farra esta é claro, voltada única e exclusivamente aos interesses econômicos, sob o mecanismo de manóbras que só "Eles" sabem muito bem conduzir esta trapaça, sem preconceito algum e lógico, sem medo de ser feliz.
Durante toda uma temporada aqui no Brasil temos, os campeonatos regionais divididos em séries, o Campeonato Brasileiro, também divididos em suas respectivas séries, a Copa do Brasil, competições estas acirradas aos principais clubes brasileiros que com todas as dificuldades ainda se mantem firmes na participação desses massantes certames.
Mas o problema desse nosso calendário não esta unicamente na participação das nossas fantásticas entidades esportivas, mas o período alongado em cada disputa que ocorre, com o excessivo número de jogos que são realizados semanalmente, ...concentra, joga, treina, concentra, joga de novo, concebendo assim, pouco tempo para os atletas se prepararem, ou seja, um terror não somente físico, mas claro, um "holocausto psicológico" para cada atleta profissional. Ufa!...Loucura isso não é mesmo minha gente?!...
Meus caros amigos desportistas de plantão!...Será que os nossos dirigentes não pensaram que eles estão acabando com o nível e a performance individual dos nossos atletas?....Será que eles não percebem que nossos atletas mesmo tendo uma vida diferenciada dos demais profissionais de classe, eles também são seres humanos e que dependem de uma boa preparação para atuarem bem nos jogos e representando bem seus clubes que os defendem?...Meus senhores, acordem, vocês pararam para pensar que o índice técnico está comprometido há tempos e que o índice de contusões esta acima da média a cada ano que passa?...Acorda senhores...Dá para lucrar muita grana tendo um calendário satisfátório para todos e adequados como os de fora, valeu?!...É isso aí...E tenho dito.

  • BLOG DO PROFESSOR JÂNIO - http://blogdoprofessorjanio.blogspot.com/
  • Coluna escrita por Jânio Bernardino da Silva
  • E-mail: janiotreinadordefutebol@hotmail.com - Fone: (0xx11) 96198 6679.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário