sábado, 1 de outubro de 2011

MARKETING NO FUTEBOL DO BRASIL!




Bem, o marketing no futebol, cada vez mais domina a modalidade e assim, ocupando o maior espaço dentro do esporte no geral, pelo menos é o que vemos e o que se apresenta.
Interesses e objetivos de nossas grandes entidades ou instituições empresariais, seja como for, se utilizam de nossos times, artigos que são as ferramentas de trabalho de nossos profissionais e até mesmo dominando e comandando diretamente nossas estruturas, como centro de treinamento e estádios, que hoje são verdadeiras arenas para o público adepto ao futebol. Portanto, entendo que o marketing faz jus a alma do negócio, que tem por finalidade investir nos clubes, na imagem dos atletas, etc., para ter em troca, direitos legais de lucros. Porém, de um lado para o investidor interessado, isso é bom e claro para o que está sendo beneficiado pelo investidor, possa ser legal, mas também por outro lado pode ser um negócio não muito interessante, em caso de má fé do investidor com seus investimentos. Mas como sabemos o marketing bem feito, na minha opinião tem que continuar, para que os nossos clubes, a imagem de nossos jogadores sejam melhores negociadas nesse esquema marketing e o futebol nosso de cada dia que é o do nosso Brasil, seja cada vez mais respeitado lá fora. É isso!

Blog Jânio Coach - http://janiocoach.blogspot.com
Coluna escrita por Jânio Bernardino da Silva - Treinador de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário